segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Não deixo a vida me levar, a vida levo eu!

O que o Zeca Pagodinho tem a ver com a sua carreira? Para o doutorando e mestre em administração estratégica e graduado em gestão financeira Fabiano Caxito, a resposta está na música Deixa a vida me levar.
No livro Não deixo a vida me levar, a vida levo eu, o autor fala sobre o que é importante para seu profissional de sucesso. E principal diferencial, segundo ele, está em tomar as rédeas da vida profissional. O próprio Caxito estava com sua carreira estacionada. Apesar dos atributos para uma promoção, a oportunidade não aparecia. Até que ele decidiu dar uma virada quando percebeu que não poderia mais deixar a vida levá-lo, ele é que a levaria.
No livro, o professor aborda temas como plano de ação e plano de carreira, marketing pessoal, falar bem em público, a boa utilização da rede de contatos (network), o papel das atividades de voluntariado, entre outros. Em alguns capítulos, utiliza exercícios que contribuem para a reflexão e a escolha de caminhos que de fato sejam adequados ao perfil de cada um. A necessidade de se manter atualizado é outro assunto tratado por Caxito, num esclarecedor resumo sobre cursos de pós-graduação no Brasil e a melhor indicação para cada caso. No capítulo final, o autor convida os leitores a acelerarem sua carreira e levarem a vida em direção a seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário